Palotina

Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Palotina.
Filtrar por:

Criação e efetivação da Associação dos Doadores de Sangue de Palotina (ADOSP)

A ADOSP é uma iniciativa que nasceu dentro do Rotary Club Palotina. Formada em 16 de maio de 2008, com objetivo de estimular a doação de sangue através da adesão de voluntários, com mais de 2.000 pessoas inscritas e uma média de 60 doadores de sangue por mês. Vem divulgando a importância de doar sangue e destacando este ato de ” dar de si sem pensar em si".

Postado em de de por Rotary Club de Palotina

PROJETO ARRECADAÇÃO DE MEDICAMENTOS

O projeto é realizado anualmente, geralmente no mês de setembro, e consiste na arrecadação de medicamentos usados, tanto vencidos quanto não vencidos, frente aos cidadãos palotinenses. Os medicamentos doados pela população são encaminhados à Secretaria de Saúde do Município, a qual reutiliza os não vencidos e descarta, adequadamente, os vencidos. Os doadores recebem cupons e concorrem a brindes patrocinados por empresas parceiras do projeto. Referido projeto foi criado pelo Rotary Club Palotina no ano de 2001 e atualmente conta com a parceria do COJEP (Conselho do Jovem Empreendedor de Palotina) e do Interact Club Palotina. O objetivo do projeto é a efetiva utilização de medicamentos ociosos e a prevenção dos efeitos maléficos causados pela ingestão de medicamentos vencidos, reflexamente contribuindo para a solidariedade entre as pessoas e o meio ambiente.

Postado em de de por Rotary Club de Palotina

CASA DA AMIZADE - RUA ROTARY,101